Quantcast
Channel: Muito Pouco Crítica » Paixão por Mangás
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Paixão por Mangás #24: Colecionando atualmente (1)

$
0
0

Faz tempo que não falo sobre mangás aqui, né? Posso retomar agora, falando sobre o que eu coleciono atualmente?

Tenho MUITOS mangás, já fui BEM mais viciada neles, mas agora coloquei um freio. Em parte por falta de dinheiro, em parte por falta de interesse nos títulos nacionais. Eu até tô vendendo vários, há algum tempo, já viu a lista? Mas aqui vou falar das séries que tô comprando atualmente.

Adorei que a Panini começou a relançar Dragon Ball (shonen, aventura, ação, fantasia) e comecei a colecionar. Já tinha lido grande parte das edições que a Conrad havia lançado, mas não lembrava praticamente nenhum detalhe. A história é bem conhecida, né, eu assisti quase todas as sagas do anime (acho que parei na GT), mas sempre quis ter o mangá pra relembrar detalhes. A maioria das coisas que eu lembrava era já do Gohan e do Goku já mais velho.

Aí eu comecei a comprar essas edições da Panini e WOW! É uma história totalmente nova pra mim! Não lembrava de nada dessa fase do Goku pequeno. Estou adorando! Está sendo ótimo praticamente conhecer os personagens, que eu nem lembrava de onde tinham vindo.

Já li as três primeiras edições (vi a quarta no shopping mas não comprei porque pensei que já tinha pedido online! ledo engano!) e me diverti horrores em cada uma delas! O que eu acho mais interessante é a construção da história. Cada “arco” dela é tão lindamente limitado, com objetivos bem definidos, cada acontecimento tão coeso com toda a história! Muito legal!

Natsuki Takaya é uma das minhas mangakás preferidas, e assim que eu soube que a Panini iria lançar Hoshi wa Utau (shoujo, romance, drama, vida escolar) por aqui eu surtei! Acompanho desde o começo e fico nervosa quando demora meses pra lançar outro volume! A JBC lançou Fruits Basket aqui, o primeiro mangá que eu li, apaixonante desde o primeiro volume, que me fez perceber que teria que ler tudo da Takaya!

É interessante reparar quão diferentes e, ao mesmo tempo, parecidos os personagens da Takaya são. O estilo dela é muito lindo e muito reconhecível. Mas cada história tem seus contextos, seus enredos, suas peculiaridades. A cada novo volume dessa história eu me surpreendo. E encontro pequenas coisas que me lembram Fruits Basket. E choro litros, claro. Na verdade, o tanto de emoções que esse mangá que me passa é uma coisa incrível. Só a Takaya consegue fazer isso.

Essa semana deve chegar o volume 9 pra mim, e a cada volume que chega eu releio tudo. Não só porque os volumes demoram a ser lançados, mas também porque a história vale a pena a esse ponto. Juro! E a cada nova releitura eu descubro um novo aspecto da personalidade dos personagens. Pequenos detalhes que passam despercebidos na primeira leitura e que vão construindo a história.

Conheci Karin (shoujo, fantasia, vida escolar, romance), da Panini, por causa da parceria da editora com o blog. Não esperava nada da história e acabei me surpreendendo tanto que já li tudo em inglês e mesmo assim continuo comprando em português. Karin me conquistou pela simplicidade, na verdade (e também pelo Kenta, hahah).

O que eu acho mais legal é que nos mangás, normalmente as histórias secundárias não são tão secundárias assim, como nos livros. Se Karin fosse apenas a história da Karin e seu romance proibido com o Kenta a história só seria mais uma no meio de tantas outras. Mas as peculiaridades do porquê de ser proibido e o desenvolvimento disso são ótimos!

Karin já está no seu sexto volume e a história cresce a cada um deles. Enquanto eu lia online eu me surpreendia a cada nova situação que era apresentada, cada novo problema a ser enfrentado. A história flui e diverte em todos os volumes! O ritmo fica mais rápido no final, mas talvez isso seja meu vício falando que queria mais. É um mangá despretensioso, divertido e cativante!

Pensei que daria tudo num post só, mas, pra não ficar gigante, próxima semana continuo falando sobre o que eu tô comprando atualmente. E vocês, compram algum desses? O que estão colecionando? O que vocês acham de um post ou um vídeo falando sobre cada volume dos mangás que eu leio? Deem opiniões sobre isso, por favor!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images